Rotary Club da Cidade de Reserva/PR tem nova Diretoria para ano Rotário 2019/2020

0
388

Posse da nova Diretoria

Na noite do dia 17 de julho de 2019 as 20h00, com noite de temperatura baixa no salão social do pesque pague do Luiz Debas, localizado na Estrada saída para a Cidade de Imbaú em Reserva/PR. Noite marcada por evento que aconteceu no ano rotário que vai de 1º de julho a 1ºde julho do ano seguinte, havendo então a troca da diretoria do Rotary Club de Reserva.

O protocolo anunciou o formação da mesa diretora

O protocolo da gestão 2018/2019 Dr. João Alberto, um dos fundadores do Clube, fez a composição da Mesa Diretora. O Presidente em exercício Sr. Zelio Debas e sua esposa Sra. Sofia Debas, o Governador Distrital Sr. Jorge Humberto Agudelo Franco gestão 2019/2020, a Governadora Distrital em exercício Sra. Isis Ribas gestão 2018/2019 e o Sr. Leandro Ribeiro Pinto com sua esposa Sra. Jucelene de Fátima Venuka que assumiu a gestão 2019/2020.

O Diácono Julio fez a Oração Ecumênica

O Diácono Julio fez uma breve Oração Abençoando o evento e os compromissos que lá foram firmados.

 

O agradecimento do Presidente Zélio Debas

O Sr. Zélio Debas agradeceu a todos os membros do Club, a Governadora Distrital Sra. Isis Ribas gestão 2018/2019 por sua atenção em sua gestão e a comunidade que se fez presente, que os ajudaram muito nos eventos, ajuda para realização e participação, comprando os produtos oferecidos nas festividades. Em especial, agradeceu sua esposa Sofia Debas, por sua cooperação em seu proposito. Falou que realmente foi um ano de acordo com o lema de seu ano Rotário “Ser uma Inspiração” e destacou que as ações não se faz sozinho temos que estar em equipe.

Rotarianos e comunidade convidados

Sra. Sofia foi homenageada

 

A senhora Sofia Debas, foi presenteada com um lindo vaso de flor, oferecido pela esposa do próximo Presidente Sra. Jucelene de Fátima Venuka, em agradecimento a seus belos trabalhos desenvolvido no Club.

Momento mais esperado da noite a passagem de cargo.

O sr. Zelio Debas passou o cargo a oSr. Leandro Ribeiro Pinto, colocando na lapela de seu paleto o pin de Presidente do Rotary gestão 2019/2020, momento de muita alegria dos presentes, onde homenagearam os dois com uma longa salva de palmas, em reconhecimento pelo trabalho do que esta deixando e da atitude positiva de quem está assumindo um cargo de grande importância.

O novo Presidente da posse a nova Diretoria

O sr. Leandro já empossado, deu sequencia na cerimônia, dando posse aos componestes da Mesa Diretora, iniciando pelo Sr. Cicero Ayres de Mello, como Secretário. Cicero já esteve também como Presidente em anos anteriores.

Teve a posse também Sr. Jorge Bora

O Presidente Leandro estará contando com a experiencia do Sr. Jorge Bora, para o cargo de Tesoureiro. Experiencia essa adquirida também em sua gestão como Ex-Presidente.

Posse do protocolo

O sr. Ivo Bochi, recebeu do Sr. Leandro a missão de Protocolo, missão que vinha sendo cumprida pelos Sr. Joao Alberto. Leandro estava feliz por contar com a experiencia de um dos fundadores Joao Alberto como Rotariano, com 31 anos de Rotary e também Ex-Presidente. O Sr. Ivo Bochi com mais de 20 anos de Rotary, foi Presidente por 3 gestões. Sendo assim Leandro conta com pessoas de grande conhecimento e comprometimento na mesa executiva.

Ganha posse novo Rotariano

Sr. Ivo Booch, protocolo, fez a sua primeira e feliz obrigação da noite, dar posse a um novo sócio, Sr. Joel Campos, que leu a Prova Quadrupla e seu compromisso com o Rotary, agradeceu o convite e comprometeu-se com os compromissos do Club e seus companheiros, (trato cordial entre os sócios). Joel Campos já tinha sido Rotariano, e exerceu o cargo de tesoureiro na gestão 2006/2007, mas como normas do Club, tem que passar por todos os tramites novamente.

Para finalização da cerimonia desfraldar o novo Lema.

Sr. Leandro e o Governador Distrital em exercício 2019/2020, Sr. Jorge Humberto Agudelo Franco, juntos desfraldaram o Banner do Lema do ano Rotário “Rotary conecta o mundo”, tema esse usado para o discurso final do evento do Sr. Leandro, que agradeceu a presença do Governador, dos companheiros que aceitaram o compromisso da nova diretoria, dos rotarianos presentes e convidados e em especial sua esposa Jucelene, por juntamente com ele, aceitar a missão de conectar as pessoas com ideal de servir.

Governador fez elogios ao Clube por serem atuantes.

O Governador Jorge Humberto Agudelo Franco gestão, fez elogios e agradecimento pelo Clube ser atuante em todos os sentidos. Um clube de muitos anos de fundação e de nunca desistirem de servir o próximo, e convidou a todos para o momento em que vivemos, conectarmos com as pessoas e buscar o ideal de servir, se colocou a disposição do Presidente em que om Club precisar de seus serviços.

Animação da festa ficou por conta do trio JPG. Pratas da casa.

Os Rotarianos: João, Paulo e Geraldo fizeram a parte de animação com voz e violão,  juntamente com um delicioso jantar oferecido pelo Chefe de Cozinha Sr. Luiz Debas em seu belo Restaurante.

Um pouquinho do Clube de Reserva/Pr

O Rotary Clube de Reserva, já com mais de 30 anos de fundação e hoje se encontra com 18 sócios entre homens e mulheres, e cada ano rotário com administrações deferentes, todas realizaram grandes eventos como: Feijoada, torneios de Truco, Almoços Comunitários, participações em grandes eventos da cidade oferecendo espetinhos crepes e bebidas, Pasteladas, etc.

Os lucros são distribuídos maior parte em ação nas comunidades local, de acordo com discução em reunião entre os sócios do club, do local onde será direcionado. Outra parte é enviado ao Rotary Club Internacional onde os sócios daqui se unem e formam aproximadamente 35.100 (trinta e cinco mil e cem), dos quais 2.400 (dois mil e quatrocentos) estão no Brasil, compõe o que denominamos ROTARY INTERNATIONAL, que os unifica em termos de regras, forma de ação e princípios, formando um grande grupo com mais de 1.200.000 (hum milhão e duzentos mil associados) espalhados por 220 países e regiões. Isso sem contar com os clubes de jovens (ROTARACT e INTERACT) que somam a este contingente aproximadamente mais 612.000 (seiscentos e doze mil) jovens entre 12 e 30 anos.

Essa associação permite que os clubes possam trabalhar em conjunto realizando grandes projetos globais, especialmente dentro das 6 áreas de enfoque:

  • Paz e Prevenção e Resolução de Conflitos

  • Prevenção e Tratamento de Doenças

  • Recursos Hídricos e Saneamento

  • Saúde Materno-Infantil

  • Educação Básica e Alfabetização

  • Desenvolvimento Econômico e Comunitário

São exemplos de tais projetos: a erradicação da Poliomielite, livrando o mundo inteiro da doença que chegou a matar 1000 crianças por dia, ou trabalhar pela paz e integração mundial através de sua abrangência internacional.

O Rotary International tem sede em Chicago e possui 1 (um) presidente mundial, 1 (um) secretário-geral e um quadro de diretores e administradores.

Como são muitos clubes em todo o mundo, para fins administrativos o Rotary International agrupa esses clubes em 532 subdivisões chamadas “DISTRITOS”, identificados por números (o nosso é 4730)e cada distrito abrange um conjunto de clubes (o nosso tem 81 clubes).

Cada Distrito é liderado por 01 (um) gestor chamado “Governador Distrital”, que junto com os Governadores Assistentes e a Equipe Distrital por ele designados, assessoram os Rotary Clubs de sua região (Distrito).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui