Prefeito Veta o Projeto de Lei num. 29/19 criado pelo trio do PROS! E Vereadores por unanimidade derrubaram o veto

0
300

Vetado o Projeto de Lei num 029/19 criado pelos Vereadores Carlos JJg, Professora Regiane e Alceu Vosniak

Na sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores da cidade de Reserva/PR, do dia 20 de agosto de 2019, o executivo enviou o veto 030/2019, vetando totalmente a Lei nº 943/2019, que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA DIVULGAÇÃO DE LISTAGENS DE PACIENTES QUE AGUARDAM POR CONSULTAS COM ESPECIALISTAS, EXAMES E CIRURGIAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL NO ÂMBITO DE RESERVA.”

Justificativa do Executivo lida pelo 1º Secretário.

(Veja o vídeo abaixo)

O projeto de Lei 029/19

O referido  Projeto de Lei num 29 “Justificativa do projeto aprovado no dia 10 de maio de 2019. “O presente projeto de lei tem finalidade garantir a publicação das listas de espera de usuários  da saúde no portal da secretaria municipal de saúde de modo que o paciente saiba exatamente seu lugar na fila sem ser exposto, dificultando assim quaisquer tentativas ilegais de “furar fila”. É dever da Administração Publica garantir a transparência dos serviços públicos prestados. As filas de espera para atendimentos na área de saúde
geram muitas reclamações e, até mesmo, suspeitas de tratamentos privilegiados e ingerência politica no sistema de regulação. Ademais, o tamanho das filas é um importante  indicador de avaliação da eficiência da Administração.

O Vereador Carlos JJG (PROS) um dos autores usou a palavra, e solicitando aos companheiros que “Criamos juntos, agora nôs ajudem a manter”.

Em agradecimento por terem votado a favor do projeto quando criaram, e agora  solicita para os nobres companheiros para votarem contra o veto. (veja o Vídeo)

Vereadora Professora Regiane (PROS) fala da lei 1257/11

A Vereadora também autora do projeto, falou da lei. (veja o Vídeo)

Vereador Alceu Vosniak, agradeceu os companheiro, e fala que a Câmara não está brincando.

O Vereador Alceu Vosniak, saliente de como deveria ser a politica. (veja o vídeo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui