Klabin entrega o projeto da Pr 160 que ligará Reserva a Imbaú ao Prefeito Neto

0
2097
  1. Ponta pé inicial para construção da tão sonhada estrada, a PR 160

O prefeito de Reserva no Estado do Paraná, Frederico Bitencourt Hornung, recebeu no dia 19 de junho de 2019 em seu gabinete na Prefeitura Municipal, o Coordenador de estradas da Klabin, Sr. Jairo Woruby, Everton Viana Engenheiro , Camila Silva (especialista relação das comunidades), Prefeito de Imbaú Lauzinho, Vice Prefeito de Imbaú Jocelino Couto Ribeiro, Presidente da Câmara dos Vereadores de Reserva José Odílio e seu assessor Jose Roberto e o Vereador Luiz Henrrique Hornung. Assistiram à apresentação do projeto Pelo Sr. Jairo Worub da PR 160, que ligará a Cidade de Reserva a Cidade de Imbaú,  o projeto feito pela Companhia Klabin sem qualquer ônus ao Estado do Paraná. Worub, destaca que o projeto foi executado em tempo bem abaixo da normalidade, que seria de aproximadamente 6 meses, foi feito pela metade do tempo, com todas os pareceres do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), nessa planta branca que conforme a execução poderá ser feitos reajustes de acordo com as alternativas de melhorias e baixa de custo, o valor para norteamento da execução da obra, não foi comentado, por motivo de ser uma planta branca, podendo ter no correr da obra mudanças em traçado , ocasionando possíveis despropriação de terra e tempo para o termino da obra.

O Prefeito Frederico Bitencour Hornung conhecido como Neto, no seu quinto mandato de Prefeito do Município de Reserva, tem como objetivo neste mandato a possibilidade de inicio desta importante obra, que fará o encurtamento de distancia e tempo, para que tem destino para Imbaú e região, também  favorecendo trasportes de toda produção do Município, que possui uma vasta diversificação que vai de minérios, floresta, agropecuária etc.

Parceiros

Neto aposta em uma parceria de peso, com uma amizade antiga e muito próxima do Governador do Estado do Paraná Ratinho Junior e o secretário de desenvolvimento o Deputado Federal Sandro Alex, alem das amizades tambem se conta a parceria politica, que nas eleições anteriores ambos tiveram uma votação expressivas no Município de Reserva e região. Irmanado com um grande apoio, o Prefeito de Imbaú Lauir de Oliveira (Lauzinho), que receberá a parte final da pavimentação. Lauzinho alem do apoio dos representastes da gestão do Estado do Paraná, já destacado pelo Prefeito Neto, também conta com apoio do Amilton Bong, Deputado Estadual Alexandre Curi, Deputados federais Toninho,  Aliel Machado. Também podem contar com o apoio do Prefeito Marcio de Telêmaco Borba, que por motivo de agenda não pode estar presente na reunião, destaca ainda Lauzinho,da importância da PR melhorando o fluxo na região e a valorização das propriedades que irão  estar próximo a PR.

Próximo passo

O prefeito Neto agendou com o Deputado Sandro Alex, uma reunião que acontecerá em Curitiba no início do mês de julho, com possibilidade da presença do Governador, onde será apresentado ao Secretário o projeto, que será analisado da possibilidade da obra, o Governo já demonstrou muito interesse, tanto que concordou com a execução gratuita do projeto executado pela Klabin.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui