Klabin abre vagas gratuitas para cursos técnicos em Telêmaco Borba

0
218


Cursos técnicos de Celulose e Papel e de Eletromecânica serão oferecidos em parceria com o Senai

Paraná, 14 de junho de 2019 – Para contribuir com a qualificação profissional da população de Telêmaco Borba e região, a Klabin está oferecendo vagas totalmente gratuitas para os Cursos Técnicos em Celulose e Papel e Eletromecânica. As aulas serão ministradas pelo Senai de Telêmaco Borba e os interessados têm entre os dias 17 e 5 de julho para se inscrever em uma das vagas.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, terem terminado o Ensino Médio e, para os homens, estarem dispensados do serviço militar. Para se inscrever, é necessário ir até o Senai com os seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF, histórico escolar ou declaração do Ensino Médio (originais e cópias), duas fotos 3×4 recentes e laudo médico (para as pessoas com deficiência).

Como as vagas são limitadas, os candidatos serão avaliados em um processo seletivo que será realizado em duas etapas: a primeira compreende uma prova de conhecimentos gerais, no dia 13 de julho. Os melhores colocados passarão por dinâmicas com a equipe de Gente e Gestão da Klabin, que vai selecionar os alunos que terão a oportunidade de fazer os cursos técnicos gratuitamente. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no site do Senai:senaipr.com.br/klabin.

Os cursos, que têm a duração de dois anos, serão ministrados pelo Senai de Telêmaco Borba e as aulas começarão no dia 5 de agosto. O Curso Técnico em Celulose e Papel capacita para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias de processamento para a fabricação de produtos à base de celulose. Já o curso de Eletromecânica capacita o aluno a atuar na manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais.

Serviço:
Cursos Técnicos Klabin 2019
Inscrições: 17 a 5 de julho de 2018
Local: Senai de Telêmaco Borba (Av. Presidente Kennedy, 66 – Centro)
Informações: (42) 3271-4700 | senaipr.com.br/klabin

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. (Fonte Assessoria de Imprensa da Klabin)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui