Foi dado o Ponta pé inicial do Projeto da Construção de um Frigorifico em Reserva/PR

0
436

Uma conversa iniciada em Ponta Grossa, por dois amigos.

Em ocasião que o Governador do Estado do Paraná Ratinho Junior esteve com instalação do governo na cidade de Ponta Grossa, na Feira Paraná. Momento onde um empresario de Reserva Flavio Hornung visitava a Feira e encontrou com Sr. Izaltino Cordeiro, amigo de tempo. Em conversa, o Sr. Izaltino lhe mostrou um projeto e planta de um frigorifico que iria direcionar a um Município, esse projeto lhe chamou a atenção e o Empresario pediu para que Sr. Izaltino desse um tempo, que iria conversar com as Lideranças politicas e empresários de Reserva sobre o projeto que poderia ser uma oportunidade para o Município.




O encontro foi marcado na Feira Paraná.

O Empresario Flavio Hornung ligou e marcou um encontro na Feira Paraná, que contou com a Presença do Sr. Prefeito de Reserva Frederico B. Hornung (naquele momento licenciado para tratar da saúde), Vice-Prefeito Ricardo Hornung naquele momento Prefeito em Exercício, Empresário Sr. Flavio Hornung, Presidente da COOPEGERA (Cooperativa Dos Produtores De Ovinos E Caprinos Dos Campos Gerais) Sr. Izaltino Cordeiro, Eng Agrônomo e produtor, cooperado Ricardo Johansen  e o professor da Unicentro e Zootecnista  . Assunto tratado de a possibilidade de trazer o Projeto do frigorifico para Reserva, e a conversa foi prdutiva para isso precisariam de um encontro om mais breve possível com Produtores, Criadores, Empresários, Associações, Bancos, Políticos etc.. em Reserva e retornaram com uma data marcada para a reunião.

Marcado uma reunião em Reserva/PR

Uma Reunião realizada no dia 12 de novembro de 2019 local Clube Reservense as 20:00 horas, com  mais de 100 pessoas presentes, entre elas estavam Empresários, Agricultores, Criadores, Presidentes de Associações e Sindicatos, Políticos e Gerentes de Bancos etc…. Presenciaram uma palaestra proferida pelo sr. Antônio Carlos Prestes Pereira, (Médico Veterinário das Faculdades Cescage) que expôs uma planta. Izaltino Cordeiro dos Santos, (Médico Veterinário da UEPG), e Presidente da COOPEGERA, (Cooperativa de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais) e o Médico Veterinário, Roberson Paludo Amaral, todos a convite do Sr. Flavio Hornung

Convite aos produtores se tornarem cooperados da COOPEGERA e juntos produzirem (carne).

(veja uma reportagem referente a cooperativa)

O Sr. Antônio Carlos Prestes Pereira falou com muito propriedade e demonstrando muito otimista do projeto, investimento entre dois a três milhões de reais com uma área de 5 hectares para montagem da estrutura, necessidade de um bom fornecimento de luz e água. O investimento pode ser iniciativa 100% privada, ou uma parceria entre o poder publico Prefeitura, Estado e Federal. O projeto poderá gerar ate 300 empregos.

Sr. Izaltino Cordeiro abordou um assunto, proposta é trazer inovação tecnológica na produção de ovinos para a industria usando os princípios como cruzamentos industriais, genético ou heterose na produção qualidade do produto final que é o objetivo carne, e um aproveitamento total da produtividade. No vídeo abaixo ele fala sobre a atividade.

Uma discussão que Reserva deve participar e se mostrar interessada pois gera emprego e renda para produtores. #abatedouroreserva#empregoerendareserva

Posted by Ricardo Hornung II on Saturday, November 9, 2019

Entrevista na Reserva Fm

Sr. Izaltino  concedeu uma entrevista ao repórter João Lopes da rádio Reserva FM, e em pergunta quanto a comercialização da carne, seguramente ele respondeu “Que tem um mercado aberto e a COOPGERA está sendo procurada para abastecer o mercado interno e já com procura de mercado externo, então este é o momento de trabalhar com essa atividade simples e de muita rentabilidade”.

 Organizadores do evento

União Agropecuária  a Bayer organizaram o evento e ofereceram um saboroso jantar aos convidados, feito pelo Restaurante “Debas” confeccionado pelo Chef de cozinha Luiz Debas. Os políticos e autoridades que se fizeram presentes e alguns fizeram uso da palavra dando apoio ao projeto; Deputado Estadual Anibelli Neto, Prefeito Municipal Frederico Bittencourt Hornung,  Vice- Prefeito Ricardo Hornung, Presidente da Camara de Vereadores de Reserva, Vereadores Secretários Municipais, Empresários etc.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui