Filho de Reservense representando o Brasil no MMA nos USA

0
1083

Erick Gunha, filho de Reservense, representou o Brasil em um esporte popular mundialmente, o MMA. Nesta modalidade de luta os praticantes não precisam seguir necessariamente um estilo específico de luta, por isso o nome de Artes Marciais Mistas. Esse esporte, possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe de qualquer arte marcial, como boxe, jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outras.

 

Quando Surgiu o MMA

O Mixed Martial Arts (“Artes Marciais Mistas”, em inglês) surgiu nos anos 90, mas suas origens vêm desde antes de Cristo. Em 648 a.C., o pancrácio, luta popular na Grécia, foi incorporada às olimpíadas antigas. O estilo, usado nos treinos militares de Esparta, envolvia socos, chutes e estrangulamentos no solo e durava até um dos oponentes ficar inconsciente. Mas o vale-tudo moderno só começou a surgir mais de 2 500 anos depois, no Rio de Janeiro. Nos anos 20, o mestre de jiu-jítsu Carlos Gracie convidava lutadores de várias modalidades para disputar desafios e, nos anos 70, os japoneses transformaram a fórmula em espetáculo, com os torneios Pride. Em 1993, Rorion Grace, sobrinho de Carlos, organizou o primeiro UFC, o Ultimate Fighting Championship, fazendo do MMA um fenômeno mundial.

Erick Gunha lutou dia 27 de abril de 2019 na cidade da California-USA para disputar uma das varias etapas do  campeonato na categoria Peso-galo do Bellator. O evento é o segundo maior campeonato de MMA do planeta, com a participação de atletas profissionais. Erick teve uma participação brilhante em disputa com Jon Adans um lutador de muita experiência.

 

Erick Gunha               vs.               Jon Adams

0-0-0 PRO RECORD AT FIGHT 0-0-0
Moved to 0-0-1 RECORD AFTER FIGHT Moved to 0-0-1
Br Brazil NATIONALITY Us United States
San Jose, California FIGHTING OUT OF California
131.0 lbs (59.4 kgs) WEIGH-IN RESULT 124.7 lbs (56.6 kgs)
5’6″ (168cm) HEIGHT 5’7″ (170cm)
68.0″ (173cm) REACH 67.0″ (170cm)

Erick Gunha  nasceu nos USA na cidade de Newark-NJ, no dia 10 de julho de 1994, hoje reside atualmente em San Jose (California) USA, solteiro, profissão Lutador de MMA, Erick morou na cidade de Reserva, cidade natal de seus pais,  onde prestou um excelente trabalho social, ele atendia 20 crianças, uma dessas crianças foi terceiro lugar no mundial de jiu-jitsu, e muitos foram campeões Paranaense durante seis anos de trabalho.

 

Erick Gunha é filho do Casal  Reservense Luiz Eduardo Taborda  Gunha, um talentoso  Chefe de Cozinha na cidade de  Reserva-PR, juntamente com sua esposa Janice Ribas  Gunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui