Diretor do Hospital e Prefeito ainda não chegaram em um acordo

0
250

Realização de mais uma Sessão Ordinária no dia 15 de maio de 2019, na Câmara dos Vereadores de Reserva-PR. Foram vários assuntos discutidos, também se fez presente o secretario de saúde Claudio, convocado pelo Presidente José Odílio, atendendo um pedido da Vereadora Regiane Soltovski (PROS), para dar informações de sua pasta.

A Vereadora e os Vereadores fizeram varias perguntas ao secretário, ele usando de total domínio da área e dos tópicos abordados, respondeu com segurança. O vereador Carlos JJG fez uma pergunta, que chamou à atenção dos presentes na sessão, sobre o hospital onde em Dezembro de 2018 a direção fez um comunicado que no dia 31 de maio de 2019, o hospital iria encerrar suas atividades. No dia 12 de março de 2019  de autoria do Poder Executivo o projeto número  13/19.

SÚMULA: DISPOE SOBRE AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA PARA FIRMAR CONTRATO ADMINISTRATIVO DE LOCAÇÃO DO PRÉDIO,  PARA FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL, EM CONFORMIDADE COM A LEI FEDERAL Nº 8.666/93.

Conforme o regimento interno, o projeto foi para comissão de finanças para análise, na mesma semana o diretor do hospital protocolou na Camara dos Vereadores um comunicado do desinteresse de arrendamento, como é sócio proprietário, reserva-se a seu direito.

Os vereadores mesmo sabendo da desistência do diretor, tiveram que dar sequencia nos tramites legais para votação e assim em primeira e segunda votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. Somente o executivo tem o poder de retirar de pauta, como não houve retirada, o projeto foi devolvido para o executivo aprovado pelos vereadores.

A pergunta do vereador foi: “Em que pé está as negociações referente ao caso, já que o prazo está se esgotando?” Veja o vídeo da pergunta e a resposta do secretario.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui