Definitivo: Hospital Menino Jesus dia 31 de junho encerra atendimentos pelo SUS em Reserva/PR

0
459

Dia 31 de junho não atenderemos mais pelo SUS (Sistema único de saúde) afirma Dr. José Cincinato.

Em conversa com o Diretor do Hospital Menino Jesus da Cidade de Reserva/PR, Dr. Jose Cincinato Aires Correia afirma que definitivamente o hospital encerrara seus atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Dezembro de 2018, a direção fez um comunicado que no dia 31 de maio de 2019, o hospital iria encerrar suas atividades pelo SUS, por questão de valores defasado na tabela de pagamentos pelos serviços e hotelaria do hospital. No dia 12 de março de 2019,  de autoria do Poder Executivo projeto número 13, foi solicitando autorização para locação do prédio, para funcionamento do hospital. Na mesma semana o diretor do hospital protocolou na Câmara dos Vereadores, um comunicado do desinteresse de arrendamento, como é sócio proprietário, reserva-se a seu direito.

Os vereadores mesmo sabendo da desistência do diretor, tiveram que dar sequencia nos tramites legais para votação, e assim em primeira e segunda votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

No dia 23 de maio de 2019 o Prefeito Frederico Bittencourt Hornung enviou um ofício ao Diretor, relatando que verificaram junto ao jurídico da prefeitura, Ministério Publico Estadual e Tribunal de Contas do Estado Paraná, todos os pareceres que de acordo com a Constituição Federal não permite repasse para empresas com fins lucrativos. Veja a integra, conforme (foto do documento).

O Dr. José Cincinato, nos relata que, o hospital irá continuar suas atividades, atendendo as pessoas que precisarem no particular e pessoas conveniadas a planos de saúde, que o hospital tem varias administradoras como parceiras. Relata também que farão pacotes de atendimentos de internamento com preços reduzidos, e trará varias especialidades para atender na cidade.

O Secretário Claudio de Souza em suas declarações na sua participação na Câmara dos Vereadores de Reserva/Pr, declarou que se não houvesse possibilidade de o hospital continuar atendendo pelo SUS, a secretaria de saúde, estaria com convênios com hospitais da região para atender a comunidade com eficiência.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui