APROCAN-(Associação de Produtores Rurais de Campinas Bela) vem buscando alternativas de outras culturas e manter as famílias na interior, umas dessas alternativa, apoiada pela Emater é a erva-mate, e com a árvore o agricultor poderá ter uma renda adicional. Permite o agricultor desmatar com autorização e replantar com erva-mate, assim obtendo renda das podas.

               A erva-mate (nome científicoIlex paraguariensis), também chamada mate ou (congonha), uma árvore da família das aquifoliáceas, originária da região subtropical da América do Sul. É consumida como chá mate (quente ou gelado), chimarrão ou tereré no Brasil, no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Bolívia e no Chile.

É considerada árvore símbolo do Rio Grande do Sul conforme lei nº 7.439, de 8 de dezembro de 1980. Também é parte integrante dos símbolos do Estado do Paraná, estando representada, com um ramo da planta, na bandeira e no brasão estaduais (Decreto-Lei Estadual nº 2.457, de 31 de março de 1947).

Um dos membros da APROCAN o Sr. Paulo relatou a vantagem do cultivo da árvore,  que com apenas um ano ela já poderá estar produzindo uma quantidade, e a partir dos 3 anos em diante ela estará dando sua capacidade de total de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui