Acertado parcerias com Hospital Dr Feitosa de Telêmaco Borba e outros para atendimento pelo SUS

0
297

Caso encerrado com HMJ

No dia 28 de mio de 2019, na cidade de Reserva/PR, o Secretário Claudio esclarece que não foi encontrado legalidade para repasse financeiro ao Hospital Menino Jesus, que a muito tempo vem solicitando parceria com a Prefeitura, para melhorar sua situação financeira, o Diretor do HMJ comunicou ao secretário que atenderá até o final dos 110 internamentos em junho. Diante desse eminente descredenciamento do HMJ do SUS, a Secretaria de Saúde buscou prestadores de serviços SUS para destinação dos internamentos.

O Hospitala Dr. Feitoza aceitou a parceria

Nesse primeiro momento recebemos a visita do Diretor Administrativo do Instituto Dr Feitosa, Gesner Penteado e do Diretor Presidente do IDF Dr Andre Coraiola. Foi pactuado 80 internamentos com o IDF, onde serão referência para clinica médica, ortopedia, obstetrícia entre outras, as demais 30 AIH (Autorização de Internamentos Hospitalar), serão destinadas a outros hospitais de; Ponta Grossa e Campo Largo atenderão      especialidades Ex. Neurologia e Cardiologia,   partos e cesárea no IDF.

Aquelas situações as quais não tem tempo suficiente de chegar até o ponto de atenção SUS, a secretária estuda a possibilidade de realizar a contratação do HMJ para esses atendimentos, uma vez que ora descredenciado do SUS não existe ilegalidade do município compra e serviços.

Em entrevista ao repórter João Lopes do Programa Jornal do Meio Dia da Emissora Reserva Fm, ele o relatou que, o Municipio possui 6 ambulâncias para o trasporte dos pacientes, e ira ter uma audiência com o Prefeito solicitar a compra de mais 2 ambulâncias para dar total atendimento com eficiente ao cidadãos Reservense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui