11 Candidatos Disputarão 5 vagas na Eleição do Conselho Tutelar de Reserva/PR dia 06 de Outubro de 2019

0
294

CONSELHO TUTELAR – Novas eleições unificadas em 2019 veja quem são os candidatos.

Considerando que no próximo ano, mais especificamente no primeiro domingo do mês de outubro – dia 06/10/2019, teremos nova eleição unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país, e dada a relevância das funções por eles exercidas, é de suma importância que o pleito eleitoral transcorra dentro das regras do estado democrático de direito, assegurando a igualdade de participação de todos os pretendentes ao cargo.

Para tanto e visando evitar situações de fraude ou desequilíbrio no dia das eleições, como as práticas de boca de urna e transporte de eleitores, a Comissão de Promotores da Infância e Juventude, ligada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos da Comissão Nacional de Procuradores-Gerais, por seu Coordenador Sidney Fiori Junior, enviou expediente à Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público requerendo a sua interlocução junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que este preste efetivo auxílio na realização do pleito, não somente disponibilizando as urnas eletrônicas e cadernos de votação, mas também prestando suporte técnico e quiçá estabelecendo regras através de Resolução para coibir a prática de atos abusivos e atentatórios à regularidade das referidas eleições.



Curso preparatório foi oferecido para os candidatos

A secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveram um curso de capacitação preparatória para os candidatos a conselheiros tutelares no dia 23 de agosto de 2019.

Palestrante pago pela secretaria de assistência social com recurso do fundo da criança

O palestrante Luciano Betiate, realizou o curso preparatório e em fevereiro de 2020 retornará para realizar um curso de três dias para os conselheiros tutelares eleitos, titulares, suplentes e toda a rede de atendimento/proteção à criança e do Adolescente. Investir em capacitação garante o direito da criança e do adolescente, ser atendido com qualidade e responsabilidade.




Os candidatos

A população a partir de 16 anos que tem titulo de eleitor, tem direito e deve votar na escolha dos novos conselheiros para os próximos 4 anos, com uma eleição normal. A eleição será no dia 06 de outubro de 2019, no Cras ao lado do Supermercado Boi Gordo, próximo a rodoviária.

Foto do edital de convocação e relação dos Candidatos


(veja um vídeo institucional)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui