Os Romeiros chegaram a Pirai do Sul, estão mais perto da Aparecida

0
1449

Finalizando o dia como planejado

Reiniciaram a cavalgada da Chácara Paineiras do Sr. Ataíde onde pernoitaram, saíram logo cedinho rumo a Pirai do Sul-PR, objetivo era de cavalgar 54 Km, e chegar até a casa do Sr. Carlinhos Tropeiro, foi atingido com tranquilidade relatou o Miguelzinho fechando 168 km até o momento. Feito trato da tropa, Sr. Carlinhos cedeu local para fazer a higiene pessoal, recepcionou com muita alegria. O jantar, um cardápio dos tropeiros, um charque bem preparado pelo cozinheiro, e assim encerraram a noite com proza e também muitos momentos de fé e agradecimento pelos familiares que ficaram e pela viajem que estão fazendo com segurança.

Imagem bonita registrado pelas lentes das câmeras dos participantes, imagens que muitas pessoas não observam quando viajam de automóvel, por causa da velocidade, mas nessa forma de viajem, da tempo de contemplar muitas imagens bonitas.

O objetivo do dia 03 de julho e cavalgar mais 43 Km, sem programação de lugar para o pernoite, ficando assim, a surpresa do local até o momento da distancia almejada. Irão passar pelo santuário de Nossa Senhora das Brotas. O Santuário atual foi construído no ano de 1985, tempo em que o Frei Florentino Barrinuevo era pároco em Piraí do Sul. Este sacerdote muito incentivou a devoção a Nossa Senhora das Brotas, inclusive levando a imagem original para as capelas rurais e algumas escolas do município. Foi inaugurado no mês de dezembro de 1987.

-(Portal tanahorasul.com.br fara atualização da viajem)

Dia 02 de Julho

Cavalgaram mais 45 Km, totalizando 112 Km até o momento, passaram pela cidade de Tibagi. Os animais vão bem e os cavaleiros focados no projeto, muito dedo de prosa e orações. Chegaram ontem 01/07/19 na Chácara Paineira às 14h00, foram recebidos pelo amigo do Miguelzinho, Sr. Ataíde que gentilmente cedeu um local para passarem a noite, onde trataram os animais, deram banho para conforta-los na dura viajem.

A comitiva de Romeiros também saborearam um delicioso jantar feito pelo Nilceu. Hoje dia 02/07/19 saíram no amanhecer com destino a cidade de Piraí do Sul, eles tem como objetivo chegar na casa do Sr. Carlinhos Tropeiro, como é conhecido, uma previsão de chegada as 17h00, serão mais 53 Km de Cavalgada. Faremos atualização.

Início dia 30 de Junho de 2019

Data que irá ficar na historia do Município de Reserva-PR. A decisão de 11 amigos sendo eles 8 cavaleiro: Miguel Pedro Taborda Messias Filho, Marcelo Cionek Pedroso, Ezequiel Domareski, Ronaldo Wantroba, Fernando Didek, Sebastião Ferreira Possidonio, Marlei Ferreira Possidonio, Valdinei Sebastião Martins. Os motoristas: Mário Cezar Custodio e Eloi Rafael Saute, Cozinheiro Nilceu Sebastião Lanhoso, de ir cavalgando até a Cidade de Aparecida do Norte-SP. Visitar e rezar no maior templo católico das Américas, para ser mais exato, é o segundo maior do mundo. Perde somente para a Basílica de São Pedro, em Roma.

O inicio da cavalgada foi às 6h00 horas da manhã do dia 30/06/19, da Igreja Matriz, Paroquia Menino Jesus, com a Benção do Vigário e as orações da comunidade pelo sucesso do objetivo, eles partiram levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O objetivo maior é o fortalecimento da fé e agradecimento, uma cavalgada de oração, com intenções particulares de cada um e seus familiares e amigos.

A prática da cavalgada é constante na vida dos Reservenses, os amigos aproveitam os finais de semana e feriados prolongados para fazerem cavalgadas de media distancia. Agora o grupo de 11 amigos romeiros decidiram fazer uma prolongada, compõe a comitiva 2 caminhões e 1 cozinheiro. Cada romeiro levou 3 animais, mulas e burros, serão 28 dias de cavalgada. Planejar uma viagem destas, requer uma logística complexa, a começar por definir os pontos de parada para pernoite. Em média, são percorridos de 35 a 40 quilômetros por dia, os pontos de acampamento muitas vezes são em barracões de capelas e igrejas. A previsão de chegada será dia 27 de julho de 2019. Faremos atualizações da viagem através do portal Tanahorasul. (veja o vídeo de saída)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui